"Boy Gui Faz a Segunda estreia na 10padronizada"

 


       O Fotógrafo, Actor, Dramaturgo e Encenador do grupo teatral Ondaka Teatro, Boy Gui, estreou pela segunda vez, as suas peças artesanais nesta quarta-feira, 26 de Maio, na feira 10.



      Feira esta, que está a cargo da biblioteca comunitária 10padronizada, sito na pedonal mais famosa de Angola, na Robaldina, em Viana. Lembrar que a primeira exposição ocorreu no interior do Arquivo Nacional, em Camama, no Município de Belas.

Em confissões o autor diz ter largado o palco como autor e se firmado como dramaturgo já há sete anos, tendo como as principais peças peças estreiados na época "África, uma história de amor", "Câncer Racial" e atualmente, o elenco está a trabalhar arduamente para estrear a mais recente peça teatral que tem como tema "A carta para o Africano", todas elas voltadas a intervenção social.



Mas como surgiu o Boy Gui Artesão? 


o Boy Gui artesão, surge quando o autor e o seu grupo viram-se impossibilitados de realizar actividades teatrais face aos desafios que a covid 19 impunha na época, e o diz ter manifestado o desejo de se reinventar e, num belo dia com apenas uma casca de coco ele fez a sua primeira obra prima, um anel lindo e acastanhado, tão logo que seus olhos viram o resultado pensou consigo mesmo "se posso fazer anel com apenas uma casca de coco, então posso fazer outras coisas também" , e não mais parou. 



O artista reaproveita objetos como coco, casca de coco, coconote, Bambu e outros objetos descartados para transformá-los em brincos, pulseiras, colares, anéis e outros..



os preços variam de 1000kz á 15.000kz. 

lembrar que a feira vai de 26 á 29 de maio. 












Contactos: 

WhatsApp: 929 225 466

Facebook: Boy Gui

página do Facebook: https://www.facebook.com/109645494126289/posts/521948899562611/?app=fbl


Comentários